Um morador do distrito de São Sebastião de Águas Claras, mais conhecido como Macacos, ficou mais de 15 horas preso dentro de casa após uma árvore cair e bloquear a entrada do imóvel. A queda foi durante o temporal de sábado (30) que atingiu a comunidade de Nova Lima (MG) e deixa a região sem luz há quase 24 horas.
O servidor público Fernando Cabral Diniz, de 46 anos, conta que estava em casa junto com a mãe, uma idosa de 83 anos, quando o temporal atingiu o distrito. A árvore de grande porte foi uma das mais de 20 que caíram na região após a tempestade, que durou cerca de uma hora.
‘Foi mais vento do que chuva, uma coisa impressionante. Derrubou muitas árvores e arrancou muitos telhados. Eu vou ter que refazer o telhado todo, ainda vou precisar avaliar o muro para ter uma noção do estrago’.
A Defesa Civil esteve no local e fez um buraco no tronco da árvore para que Fernando e a mãe pudessem sair de casa. A família ainda teme que, com a chuva, a água invada a casa e estrague móveis e equipamentos. Além da chuva e dos estragos causados pela queda da árvore, o morador ainda sofre com a falta de luz.
Distritos de Nova Lima sem luz na virada do ano
O distrito de São Sebastião de Águas Claras, mais conhecido como Macacos, sofre com falta de energia elétrica desde o fim da tarde de sábado (30). Além de afetar a vida dos moradores da comunidade de Nova Lima, a falta de eletricidade já afeta bares, restaurantes e pousadas, que esperam grande movimento para a virada do ano.
Segundo moradores, a tempestade começou por volta das 17h30 de sábado (30) e teria derrubado dezenas de árvores. Consequentemente, vários postes de fiação elétrica também foram ao chão. O condomínio Pasárgada também é afetado pela falta de luz. e, até o momento, não há previsão para a normalização do serviço. Veja o vídeo:
Em nota, a Cemig informou que vários pontos da região metropolitana de Belo Horizonte sofrem com falta de luz após as fortes chuvas de sábado (30). Segundo a empresa, ainda existem atendimentos pendentes ‘de forma pulverizada e sem nenhum grande bloco em regiões específicas’. A companhia afirma ainda que ‘grande parte dos clientes fechados já teve o serviço normalizado’ e o restante será reestabelecido ‘o mais breve possível’.
Siga o canal da Itatiaia no WhatsApp. Clique aqui e faça parte!