Em grande fase e com Lionel Messi em campo, a Argentina venceu o Chile por 1 a 0, nesta quinta-feira (5), pela 15ª rodada das
Eliminatórias da Copa do Mundo
Julián Álvarez, do Atlético de Madrid-ESP, abriu o placar para os atuais campeões do mundo, aos 16 minutos do primeiro tempo. Mesmo com o apoio da torcida, os chilenos não tiveram força para reverter a situação, apesar de pressão na reta final.
Já garantida na Copa do Mundo de 2026, a Seleção Argentina chegou aos 34 pontos nas Eliminatórias e não pode mais ser ultrapassada nas três rodadas finais. A diferença para o vice-líder Equador, que empatou com o Brasil, agora é de dez pontos.
O Chile, por outro lado, é o lanterna, com 10 pontos. La Roja não tem mais chances de se classificar de forma direta ao Mundial. A equipe, no máximo, pode chegar ao sétimo lugar e ir para a repescagem. A situação é crítica.
Na próxima terça-feira (10), às 18h (de Brasília), a Seleção Chilena desafiará a Bolívia, fora de casa. No mesmo dia, às 21h (de Brasília), a Argentina receberá a Colômbia.