A casa do “Big Brother Brasil” sempre surpreende com suas inovações, e o ‘BBB 24′ não é exceção. Durante o “Big Day” desta sexta-feira (5), Tadeu Schmidt e Ana Clara apresentaram pela primeira vez como ficou a decoração da casa. Com o tema inspirado em fábulas e clássicas histórias de ficção, sendo que, em cada cômodo, terá um pouco de magia – ou muita.
Sala
Ao adentrar a sala, somos transportados para uma biblioteca de castelo, onde um relógio peculiar na parede não só desafia a passagem convencional das horas, mas também serve como o temido botão da desistência.
Banheiro
No banheiro, a atmosfera de poço dos desejos é evidente. Um clássico balde remonta a épocas remotas, mas a modernidade se faz presente com um chuveiro quente, lembrando os participantes da importância da consciência no uso da água para evitar o temido “Tá com nada”.
Confessionário
O Confessionário é retratado como um jardim de inverno mágico. Uma poltrona imponente em tons de cinza e dourado aguarda os momentos de desabafo, votação e justificativas, enquanto molduras douradas pendem entre as folhagens, criando uma atmosfera que mistura realidade e fantasia.
Cozinha – Vip e Xepa
As cozinhas, divididas entre Xepa e Vip, têm suas próprias características. A Xepa evoca uma taberna medieval, com elementos rústicos em tons de marrom, enquanto a cozinha Vip combina modernidade e conforto com ilusões de ótica e cores vibrantes, inspiradas no universo de “Alice no País das Maravilhas”.
Quartos
A surpresa aguarda nos quartos, agora divididos em quatro. O segundo andar da casa abriga um cômodo mágico, ao lado do Quarto do Líder, com referências astronômicas e tons de roxo e azul. No Quarto do Líder, o tema fantástico se estende com ilusionismo em preto e branco e formas geométricas, criando um ambiente aconchegante.
Os quartos no andar de baixo oferecem contrastes entre elementos da terra e do ar. O primeiro, com tons de verde e marrom, simula uma casa na árvore, enquanto o segundo, com tons pastéis de lilás e rosa, remete ao reino das fadas, com borboletas e libélulas adornando o espaço.
Área externa
A área externa, uma floresta encantada dividida entre o dia e a noite, proporciona aos participantes o tão necessário respiro. Animais diurnos e uma atmosfera solar dominam o lado que leva à casa, enquanto o lado noturno, onde fica a porta de eliminação, é habitado por morcegos e corujas, criando uma aura sombria.
Academia
A academia, situada como uma espécie de masmorra, incentiva os competidores a exercitar não apenas seus corpos, mas também suas mentes. Troféus de guerra e um painel estratégico com ímãs dos concorrentes decoram o espaço, criando o ambiente perfeito para desafios físicos e mentais.