O Bahia entra em campo nesta quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), em busca de uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O adversário é o Boston River-URU, em jogo de volta da terceira fase preliminar, que será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Após o empate sem gols na partida de ida, basta um resultado positivo por qualquer placar para garantir a classificação no tempo regulamentar. Em caso de novo empate, a vaga será decidida por meio de cobranças de pênaltis.
Caso o Bahia avance, vai embolsar U$ 3 milhões (cerca de R$ 17,3 milhões) em premiação. Para cada vitória na fase de grupos da Libertadores, o prêmio em dinheiro é de U$ 330 mil (cerca de R$ 1,9 milhão).
Por outro lado, caso o Tricolor seja eliminado, disputará a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Atlético, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Vasco e Vitória são os outros brasileiros confirmados na segunda competição de clubes mais importante da América do Sul.
Com o departamento médico vazio, o técnico Rogério Ceni tem todos os jogadores do elenco à sua disposição. A equipe titular não deve ter grandes alterações em relação aos últimos jogos pela Libertadores.
No sistema defensivo, o comandante deve manter os três zagueiros com um lateral. A única dúvida é quem começa entre os titulares, Gilberto, na direita, ou Luciano Juba, na esquerda.
Bahia x Boston River-URU
Bahia
Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba [Gilberto]; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni
Boston River-URU
Antúnez; Acosta, Bortagaray, Marcos Gómez e Fredy Martínez; Barcia, Mauricio Vera e Chiappini; Amado, Adamo e Guillermo López. Técnico: Jádson Viera.
Motivo: jogo de volta da terceira fase preliminar da Copa Libertadores
Data e horário: 13 de março de 2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Auxiliares: José Retamal e Alejandro Molina (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)