O técnico Ramón Díaz definiu a escalação do Corinthians para o jogo contra o Barcelona-EQU nesta quarta-feira (12). O comandante optou por fazer apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, promovendo a entrada de Matheus Bidu na lateral esquerda.
O meia Rodrigo Garro, que era considerado dúvida para o duelo, foi escalado normalmente e será o responsável por municiar a dupla Yuri Alberto e Memphis Depay.
Assim, a escalação do Corinthians para enfrentar o Barcelona-EQU tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele, André Carrillo e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.
Em relação aos desfalques, o Corinthians não conta com o meia Igor Coronado, em recuperação de uma lesão no tendão do adutor da perna direita, e o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que não foi inscrito a tempo para a Libertadores.
O Barcelona, por sua vez, está pronto com: José Contreras; Bryan Carabalí, Gustavo Vallecilla, Xavier Arreaga e Chalá; Dixon Arroyo, Leonai de Almeida e Joaquín Valiente; Corozo, Oyola e Rivero.
Para avançar à fase de grupos da Libertadores, o Corinthians precisa vencer os equatorianos por quatro gols de diferença no tempo normal. Se ganhar por três, o duelo será decidido nas penalidades máximas. Em caso de empate ou triunfo corintiano com saldo insuficiente, o Barcelona progride na competição, enquanto o Timão se contentará com a Sul-Americana.
A bola rola às 21h30 (de Brasília) em Itaquera.