Um projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Belo Horizonte pode criar o Dia dos Legendários na cidade. O texto, do vereador Wanderley Porto (PRD), tem como objetivo reconhecer e valorizar o impacto do movimento na capital mineira e escolhe o dia 23 de julho para celebrar o encontro.
De acordo com a justificativa do projeto, o movimento tem como missão “desafiar, inspirar e promover a ligação entre o homem e Deus, buscando um crescimento espiritual profundo e o fortalecimento das capacidades individuais”.
A criação do Dia Municipal dos Legendários é vista como um reconhecimento oficial da importância do movimento, incentivando a continuidade e o fortalecimento de suas ações. O projeto também cita um “compromisso de Belo Horizonte com o respeito à diversidade religiosa e a promoção de valores que beneficiam toda a sociedade”.
A proposta ainda precisa passar por mais etapas legislativas antes de sua possível aprovação.
O que são os Legendários?
O movimento Legendários, fundado em 2015 na Guatemala, chegou ao Brasil em 2018 e, desde então, tem se expandido por diversos estados do país, incluindo Minas Gerais.
O encontro é composto por retiros espirituais, palestras e atividades e, de acordo com os seguidores do movimento, visa o desenvolvimento humano e o fortalecimento da fé.