O primeiro bebê nascido em Belo Horizonte em 2024 veio ao mundo à 0h27 desta segunda-feira (1º), no Hospital Sofia Feldman, na região Norte da capital. O pequeno Boaz é fruto do casamento de Maria Lidiana Carneiro Mendes, de 37 anos, e Cláudio Mendes, de 43, e será o caçula da família.
Boaz Carneiro Mendes nasceu após 38 semanas e 3 dias de gestação, com 3,1 kg e 50 centímetros. “Nós somos Cristão e oramos ao Senhor que mandasse o Boaz no tempo Dele… com saúde, beleza e perfeição!”, contou Maria Lidiana, que é formadora de professores e palestrante, em entrevista à Itatiaia.
Também mãe de Pedro, de 4 anos, ela revelou que trabalhou durante os nove meses gravidez do segundo filho. “Boaz trabalhou comigo durante toda a gestão! (…) Até os nove meses, ele esteve comigo formando milhares de professoras e professores em vários estados brasileiros”, destacou.
Os pais do pequeno são casados há mais de cinco anos, vivem em Lagoa Santa, na Grande BH. Lidiane é natural do Ceará, mas morou em São Paulo desde a infância e passou a viver na cidade da região metropolitana já durante a gravidez, há 4 meses. Já Cláudio é nascido e criado na capital mineira.
O nome diferente escolhido pelo pai de Boaz é bíblico, tendo origem no hebraico e “rapidez” e “força” como significado. “Escolhemos por ser Boaz da genealogia de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador… Boaz foi bisavô do Rei Davi”, detalhou Maria Lidiana durante entrevista.
O Sofia Feldman foi escolha do casal por se tratar de uma “maternidade de referência”. Lá, primeiro bebê de Belo Horizonte em 2024 veio ao mundo ao som do louvor “Uma Nova História Está Por Vir”, de Fernandinho, em um parto humanizado.