A previsão meteorológica de fortes chuvas em São Paulo nas próximas 48 horas é motivo de preocupação para os organizadores da manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para domingo (6).
Leia mais: Bolsonaro convoca mineiros para ato ‘pró-anistia’ em São Paulo
O ato marcado para a Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, deve contar com a presença de várias lideranças da direita e de prefeitos e governadores de outros estados. O principal tema da manifestação é a anistia para os presos que participaram dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Segundo os organizadores, estão confirmadas as presenças dos governadores Romeu Zema (Minas Gerais), Jorginho Mello (Santa Catarina) e Tarcísio de Freitas (São Paulo). Outros nomes, como dos governadores Ronaldo Caiado (Goiás) e Ratinho Jr (Paraná), também são esperados, mas ainda não confirmaram a presença.
De acordo com o Instituto Climatempo, a cidade de São Paulo pode ter toda a chuva esperada para abril nas próximas 48 horas, com queda significativa da temperatura. O litoral paulista está em alerta para chuvas extremas.
Os organizadores prevêem que o ato começará às 14h e se estenda até às 17h. Caso ocorram chuvas durante o ato, serão instalados toldos nos trios elétricos e nos caminhões que acompanharão o ato.