A nova controladora-geral do estado de Minas Gerais, Marcela Ferreira Dias, foi empossada nesta quarta-feira (08) pelo governador Romeu Zema (Novo) em cerimônia na Cidade Administrativa. É a primeira auditora interna de carreira a assumir o comando da CGE-MG.
Marcela ocupa a vaga deixada por Rodrigo Fontenelle, que, em agosto,
anunciou sua saída para assumir a mesma vaga na administração de Tarcísio de Freitas
Romeu Zema afirmou que o histórico de Marcela a credenciou a chegar à chefia da CGE-MG. “Depois de muito tempo, 20 anos ou mais, uma mulher volta a assumir essa pasta. A Marcela foi escolhida pelo histórico dela, já solucionou uma série de problemas que muitos consideravam praticamente insolúveis. É uma pessoa que tem uma energia, uma capacidade de trabalho extremamente grande”, disse o governador.
Marcela Oliveira Ferreira Dias é bacharel em Ciências Contábeis pela UFMG, especialista em Auditoria em Organizações Públicas e certificada em liderança pelo programa Lean Seis Sigma Yellow Belt.
A controladora-geral do estado já liderou, por exemplo, projetos na Educação, como auditorias e consultorias, a implantação do Plano de Enfrentamento ao Assédio Sexual nas Escolas Estaduais e a avaliação do programa Trilhas de Futuro.
Na Saúde, atuou como Controladora Seccional da Fhemig e liderou o Projeto Prescrição Zero.