O lateral-esquerdo Jefferson não é mais jogador do Vasco. O jogador, que pertence ao Atlético-GO, sequer estreou pela equipe carioca e vai defender o Juventude em 2024. Ele foi contratado no meio do ano por empréstimo. Seu contrato era até abril de 2024.
Mesmo sem opções para a lateral-esquerda, Jefferson não foi utilizado. Destaque do Dragão, antes de desembarcar em São Januário, ele foi relacionado somente em quatro jogos e não entrou em nenhum. A última vez que esteve com a delegação foi em 29 de outubro, no empate com o Goiás, por 1 a 1, em Goiânia.
O Vasco desembolsou cerca de R$ 400 mil pelo empréstimo do jogador e seu contrato tinha prioridade de compra ao final do empréstimo, caso se destacasse. As partes entenderam que o jogador não seria aproveitado e o empréstimo foi repassado ao Juventude.
“Estamos em negociação adiantada, mas nada definido ainda”, desconversou o diretor de futebol do clube gaúcho, Almir Adami.
O presidente do clube goiano, Adson Batista, em contato com a Itatiaia, confirmou o empréstimo ao clube gaúcho. A informação inicial da saída de Jefferson foi divulgada pelo Lance e confirmada pela reportagem.
A lateral-esquerda é uma das posições que o Vasco busca no mercado para reforçar o elenco. Por enquanto, o técnico Ramón Díaz conta somente com Lucas Piton, além de Léo, que hoje é zagueiro, mas é lateral de origem. O jovem Riquelme foi repassado por empréstimo ao Sport.
Já na direita, o Vasco acertou a compra em definitivo de Paulo Henrique e a equipe ainda conta com o uruguaio Pumita Rodríguez para o setor.