Júlia Bergmann, da Seleção Brasileira de Vôlei, acertou o rosto de Aleksandra Uzelac nesta terça-feira (15), durante o confronto entre Türk Hava Yollai (THY) e Zeren Spor pela Liga Feminina Sultanlar, da Turquia.
Ela saltou na altura de 3 metros e acabou atingindo em cheio o rosto da jogadora do Zeren Sor. O golpe deixou a jogadora sérvia no chão e a partida foi paralisada.
O lance ocorreu ainda no primeiro set. A própria brasileira sacou, a equipe adversária recebeu e mandou a bola de volta. Ao receber um levantamento na medida, Bergmann deu um ataque potente, que resultou no 12º ponto da sua equipe.
Uzelac, que já jogou no Fluminense, ficou cerca de 40 segundos no chão e, chorando, precisou deixar a quadra com uma compressa de gelo na altura do olho direito. Porém, ela conseguiu se recuperar e voltar para o jogo. Inclusive, o ponto da vitória contou com uma recepção da jogadora sérvia.
Júlia venceu a medalha de bronze em Paris no ano de 2024 e chegou ao Türk Hava em 2023 por indicação do técnico da Seleção, José Roberto Guimarães, que esteve à frente do THY por duas temporadas.
Após vencer o primeiro set por 25/7, o time de Júlia cedeu a virada, perdendo os três últimos sets por 22/25, 19/25 e 22/25.