A diretoria do Cruzeiro segue ativa na busca por reforços e mira um volante para ser o pilar do seu meio-campo: Fernando, de 36 anos.
De contrato rescindido com o Sevilla-ESP, o meio-campista está livre no mercado e terá conversa com representantes do Cruzeiro na próxima semana, após os festejos de virada do ano, na tentativa de um acerto com o clube celeste.
Além do Cruzeiro, há outro clube interessado em Fernando, o que pode ser um complicador para a equipe azul. O Internacional buscou informações sobre o volante, e pode entrar na briga pela contratação do jogador.
Nessa sexta-feira (29), o Sevilla-ESP anunciou o fim da passagem de Fernando pelo clube. “Muito obrigado, Fernando. Sevilla sempre será sua casa”, publicou o clube espanhol.
Fernando atuava pelo Sevilla desde 2019, quando deixou o Galatasaray, da Turquia, para jogar no clube espanhol. Ele fez 167 jogos pelo Sevilla, com duas Ligas Europa conquistadas, em 2020 e 2023. Na atual temporada, o volante entrou em campo 13 vezes (dez como titular), sendo a última em 3 de dezembro.
O jogador tem longa carreira na Europa. Antes do Sevilla, ele atuou por: Galatasaray; Manchester City-ING, entre 2017 e 2014; Porto-POR, de 2014 a 2008; Estrela Amadora-POR, de 2007 a 2008; e Vila Nova-GO, onde foi revelado em 2005.
O volante tem 19 títulos conquistados na carreira. A maior parte deles, 12, foi pelo Porto, clube que defendeu em 236 jogos. Fernando também acumula passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira.
Fernando também usou as redes sociais para se despedir do clube Los Palanganas.
” Aprenda que tudo tem seu momento, que tudo chega no seu tempo. Dê o tempo necessário para chegar, crescer, brotar, florescer e partir. Para mim, o único sucesso que vale a pena na vida é aquele que me permite, no final de um ciclo, olhar para trás e saber que fui o ser humano e o profissional que deveria ter sido. Aqui deixei todo o meu esforço e o meu amor pelo futebol. Estou indo embora, mas deixo meu coração aqui, com você. Obrigado por tudo, Sevilla”.