Ceará encaminha contratação em definitivo de titular em 2025

O
Ceará
encaminhou a permanência do volante Vinícius Zanocelo para a temporada 2026. Emprestado pelo
Santos
ao longo de 2025, o jogador deve assinar contrato em definitivo com o Vozão, com vínculo previsto por três temporadas.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Jornal O Povo e confirmada pela Itatiaia neste sábado (3).

O valor que será pago pelo Ceará ao Santos ainda é mantido em sigilo entre as partes. A negociação representa a aposta da diretoria na manutenção de um dos principais nomes do elenco da última temporada, mesmo após o rebaixamento para a
Série B do Campeonato Brasileiro.

Zanocelo terminou 2025 como um dos destaques da equipe cearense. Em campo, foi presença constante no meio-campo e encerrou o ano com 15 partidas disputadas, sendo 12 como titular, além de um gol marcado com a camisa do Vozão.

Revelado pela Ponte Preta, o volante ganhou projeção nacional em 2021, quando atuou pelo Santos. O clube paulista adquiriu o jogador em 2022 por 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,96 milhões na cotação da época) junto à Ferroviária-SP. O contrato firmado foi válido até 2027.

Com a negociação encaminhada, o Ceará dá sequência ao planejamento para 2026. O clube já anunciou dois reforços: o lateral-direito Alex Silva, ex-Atlético, e o meia Juan Alano, que estava no futebol japonês.

O Ceará estreia na temporada no dia 10 de janeiro, contra o Floresta, em jogo válido pela 2ª rodada do
Campeonato Cearense.
O confronto será às 16h30 (de Brasília), no Estádio Domingão, em Horizonte, interior do Ceará.

Veja Mais