O Botafogo encaminhou a contratação de dois zagueiros para a próxima temporada. Lucas Halter, que pertencia ao Athletico e estava no Goiás, e o argentino Alexander Barboza, do Libertad-PAR. A dupla chega para suprir a saída de Adryelson, que vai para o Lyon-FRA, além de uma eventual negociação de Victor Cuesta.
Para o ataque, o clube já acertou com o ex-jogador do Botafogo, Jeffinho, do mesmo Lyon, e Savarino, ex-Atlético, que estava nos Estados Unidos.
Lucas Halter assinará por três anos
Halter foi indicado pelo técnico Tiago Nunes e teve seu nome aprovado pelo scout do clube,. As negociações foram diretas com o Athletico. Ele atuou por duas temporadas no Goiás e foi destaque da equipe. Com o rebaixamento, o Esmeraldino que antes pretendia adquirí-lo em definitivo, acabou abrindo mão do negócio.
Mesmo com tudo encaminhado, o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, em contato com a reportagem da Itatiaia não confirmou a negociação. A princípio o acordo com Halter será de três anos, renovável por mais um. O atleta de 23 anos tinha vínculo com o Furacão até dezembro de 2024.
“Estamos de férias e nada chegou para nós por enquanto. Vamos resolver tudo aos poucos e ver o melhor para o Athletico”, resumiu o mandatário.
Chapéu no Fortaleza por argentino
Quem também está a caminho do Botafogo para reforçar a zaga é o argentino Alexander Barboza, que estava no Libertad-PAR. O jogador estava com tudo encaminhado com o Fortaleza, mas o Botafogo cobriu a oferta e encaminhou a contratação. Apesar de tudo estar alinhado, o clube ainda mantém cautela.
Pelo lados do Fortaleza não há a confirmação que o jogador não vai mais reforçar o clube cearense. Barboza chega sem custos, já que seu vínculo com o time paraguaio termina ao final do ano. O Libertad tentou a renovação, mas não chegou a um acordo.
Aos 28 anos, Alexander Barboza começou a carreira no River Plate-ARG, passando por Atlético Rafaela-ARG, Defensa y Justicia-ARG e o próprio Libertad-PAR, clube em que atuou por três temporadas.