O clima de despedida segue se estendendo no elenco feminino do Atlético. As saídas estão sendo anunciadas desde a final do Campeonato Mineiro, em novembro, quando as Vingadoras foram superadas pelo Cruzeiro e ficaram com o vice-campeonato.
Com as baixas, o Atlético perdeu suas três goleiras, uma zagueira, suas três laterais, uma meio-campista e sete atacantes, além da técnica Vantressa Ferreira. Ao todo, 16 profissionais confirmaram que não estarão no Alvinegro em 2024.
A lateral-esquerda Katielle, peça importante no elenco das Vingadoras, foi a última a anunciar que não seguirá no clube. Apesar da confirmação feita por parte das atletas, o clube se despediu, oficialmente, apenas de sua ex-treinadora, nas redes sociais.
Seguindo o planejamento para a temporada 2024, o #Galo comunica a rescisão contratual da técnica Vantressa Ferreira.
Agradecemos a dedicação e profissionalismo. Sucesso na sequência da carreira, Van! 🖤
A Diretoria trabalha na definição do novo nome para dirigir as Vingadoras. pic.twitter.com/WLNwJxNJpB
— Galo Futebol Feminino (@GaloFFeminino) December 7, 2023
Veja as profissionais que se despediram
- Nicole – Goleira;
- Raíssa – Goleira;
- Taluane – Goleira;
- Karol Arcanjo – Zagueira;
- Bárbara – Lateral-direita;
- Leidiane – Lateral-direita;
- Katielle – Lateral-esquerda;
- Luana Rodrigues – Meio-campista;
- Soraya – Atacante;
- Ludmila – Atacante;
- Iara – Atacante;
- Neném – Atacante;
- Guerra – Atacante;
- Emily – Atacante;
- Luana Spindler – Atacante;
- Vantressa Ferreira – Técnica.
Seguem no elenco as zagueiras Bruna Cotrim e Layza; as meio-campistas Karol Bermúdez, Dayana, Lu Gómez, Camilla e Gabi Arcanjo; e as atacantes Rafa, Jayanne, Paví e Milena.
Projeto ‘Vingadoras’
Em entrevista coletiva concedida nessa segunda-feira (18), o presidente Sérgio Coelho foi questionado sobre o projeto do futebol feminino do Atlético. “Estamos fechando o orçamento, não tenho esse valor. Devido às minhas ocupações, conversei com os 4R’s, especificamente com o Rubens, vamos ter uma gestão separada no futebol feminino”, informou.
“Eu já estou assumindo conselho de administração, presidente do futebol, da associação e tenho minhas coisas. Então não está definido. Vai ter alguém para falar sobre o futebol feminino, é uma preocupação nossa. Estamos definindo, nos próximos dias vamos ter esse nome”, complementou.
Próxima temporada
Em 2024, o Atlético terá duas competições a serem disputadas: a elite do Campeonato Brasileiro Feminino, no primeiro semestre, e o Campeonato Mineiro no fim do ano. Nesta temporada, além do vice-campeonato estadual, foi o 12º colocado do Brasileirão, com 16 pontos, e não avançou para a segunda fase.