Algoz do Atlético na ‘Sula’, Lanús é eliminado nas oitavas do Campeonato Argentino

Algoz do
Atlético
na final da
Sul-Americana
, o Lanús foi eliminado nas oitavas de final do Clausura do
Campeonato Argentino
. O Granate foi derrotado por 1 a 0 pelo Tigre em casa, nessa quarta-feira (26), e deu adeus ao torneio nacional.

O gol da partida foi marcado José Romero, aos três minutos do segundo tempo. Rodrigo Castillo, do Lanús, chegou a empatar o duelo, mas o tento foi anulado após revisão do VAR.

Com o triunfo, o Tigre avançou às quartas de final da competição e enfrenta o Racing. Já o Lanús encerra a temporada 2025 e entra em período de férias.

No próximo ano, o clube disputará a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana – além dos torneios nacionais.

Festa por título continental

Apesar da derrota, a torcida do Lanús seguiu no Estádio La Fortaleza após o jogo para celebrar o título da Copa Sul-Americana, conquistado no último sábado (22), em Assunção, no Paraguai.

O clube homenageou os jogadores campeões do torneio e deu a tradicional “volta olímpica” com a taça.

O duelo também marcou a despedida do atacante Lautaro Acosta. O camisa 7 do Lanús oficializou aposentadoria do futebol e foi às lágrimas. O agora ex-jogador afirmou que se preparará para se tornar treinador.

Acosta foi acionado na decisão continental e errou uma das batidas do Granate nas cobranças de pênalti, que terminou com o placar de 5 a 4 para os argentinos.

Veja Mais