• Home
  • Política
  • Ministro do Turismo desafia União Brasil e decide permanecer no governo Lula

Ministro do Turismo desafia União Brasil e decide permanecer no governo Lula

O ministro do Turismo, Celso Sabino, declarou nesta quarta-feira, 8, que não irá acatar a decisão da União Brasil para que os afiliados entreguem suas cargas no governo Lula, desafiando diretamente o comando nacional da legenda. Em publicação nas redes sociais, Sabino classificou como “precipitadas” as medidas tomadas pelo partido e garantiu que buscará manter o diálogo para permanecer tanto na sigla quanto na chefia do ministério.

Contexto da crise no União Brasil

O impasse começou depois que a
União Brasil anunciou, nos últimos dias, um ultimato exigindo que seus indicados deixassem os postos na administração federal
, sob o argumento de que uma política de convivência se tornou insustentável dentro do governo Lula. O partido ainda abriu um processo interno que pode resultar na expulsão do ministro, acusado de infidelidade partidária.

Declaração de Celso Sabino

“Minha posição é de defender sempre o que for melhor para o estado do Pará e para o Brasil”, afirmou Sabino em publicação. O ministro reiterou o compromisso com os interesses do seu estado e com o desenvolvimento nacional, sinalizando distanciamento da disposição partidária e disposição para evitar possíveis consequências políticas.

Consequências e possíveis desdobramentos

Com o processo de expulsão em andamento, Sabino poderá ser afastado oficialmente da União Brasil, caso a direção nacional confirme as acusações de infidelidade partidária. Por outro lado, o ministro aposta no diálogo para seguir desempenhando suas funções, revelando um cenário de tensão dentro da legenda e entre aliados do governo Lula.

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Netflix? Entenda referência de Leila para rebater presidente do Flamengo

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira rebateu declarações de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, mandatário do…

Polícia Civil cumpre em Sete Lagoas mandado contra quadrilha que furta tratores

Foi realizado em Sete Lagoas e mais cinco cidades de Minas Gerais e da Bahia…

MP do IOF: base de governo vai acusar deputados de votarem contra o povo

O que o governo previa, mas ao mesmo tempo temia, aconteceu. A Medida Provisória do…