Lula recebe reivindicações de centrais sindicais, em reunião a porta fechadas no Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira (29) lideranças de, ao menos, sete centrais sindicais, no Palácio do Planalto, para debater pautas de interesse dos trabalhadores.

No encontro, que ocorreu a portas fechadas, Lula recebeu o documento com pautas consideradas prioritárias por lideranças das centrais sindicais.

Lula afirmou, em uma publicação nas redes sociais, que o governo estará sempre de “portas abertas” para dialogar.

“Recebi o documento ‘Pauta da classe trabalhadora: prioridades para 2025. Por um Brasil mais justo, solidário, democrático, soberano e sustentável’, como parte da mobilização e da Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília. Nosso governo tem raízes nessa luta e estará sempre com as portas abertas para o diálogo com aqueles que fazem a roda da economia girar”, destacou ele.

A reunião, que durou cerca de duas horas, também contou com as presenças de quatro ministros, incluindo o do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

O presidente Lula não pretende participar, este ano, de atos de 1ª de maio, com os trabalhadores.

A previsão é a de que, na data, Lula faça um pronunciamento em cadeia de rádio e TV.

Veja Mais