O governador Romeu Zema (Novo) sancionou, nesta quarta-feira (16), o projeto de lei que irá garantir que advogados, no exercício da função, tenham prioridade no atendimento em órgãos públicos estaduais, em Minas Gerais.
Zema participou de um evento na sede da Ordem dos Advogados Seção de Minas (OAB-MG), em Belo Horizonte, para marcar a sanção da lei, que foi motivo de celebração da advocacia mineira. No discurso, o governador exaltou a importância da valorização da classe e da parceria do legislativo.
— disse Zema no discurso. Diferentemente de outras autoridades, o governador não concedeu entrevista após o evento
Em entrevista à imprensa, presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun, comemorou a sanção da lei.
— afirmou o presidente.
O deputado Arlen Santiago (Avante), disse que o legislativo precisa criar leis que facilitem a ação dos advogados. “O advogado é indispensável para que a justiça seja colocada, por isso que a gente está pensando em alguns projetos de lei que possam facilitar o trabalho do advogado, representando aqueles que estão precisando da lei”, destacou.
Para ter direito à prioridade, os profissionais inscritos em Minas Gerais deverão apresentar a carteira da OAB nos órgãos públicos.